Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de maio de 2010

É interessante saber

  Não sei se vocês já perceberam mas sempre coloco titúlos parecidos em minhas postagens  (:
 To começando a pensar seriamente em escrever, escrever sobre coisas interessantes, como a política, religião, educação, música entre outras coisas que acho legal.
 Pensei hoje em virar Jornalista, mas Direito é a minha área mesmo :))
 Bom queria falar umas coisinhas hoje aqui pra vocês, e pra isso, preciso colocar textinho pra vocês, e com base nele, me expressar :)

O Analfabeto Político
Bertolt Brecht
' O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. '

 É verdade, se as pessoas de hoje, procurassem se informar mais sobre a política talvez o Brasil seria um país melhor.
 Mas a realidade é que, todos tem 'medo' e pensam que TODOS os políticos são corruptos, eu sinceramente acredito que possa existir pelo menos UM político honesto hoje.
 Mal sabem as pessoas que NÓS que pagamos o salário deles, NÓS somos os chefes deles, NÓS podemos ajudar a mudar a cara do nosso país, transforma-lo em um lugar melhor, claro, porque não?!
 Mas para que isso seja possível, nós temos que votar, e ter consciência do nosso voto, ter consciência que:
 Os políticos corruptos sempre inventam desculpas pra não melhorar ou mudar as coisas que nós cidadãos precisamos, como educação, saúde, segurança, justiça, sempre dizendo que 'não há verbas suficientes' ou ' nós estamos analisando um projeto'  ... projeto ? Projeto o caralho, eles estão passando a perna em nós, nos enganando como sempre fizeram, desde 1500, mentindo e nos fazendo acreditar em mudanças temporárias, sim porque mudança mesmo não acontece.
  Por que você acha que eles vão querer investir na educação ?
 Sendo que a educação abre as portas do mundo, e da mente das pessoas, nós nos tormanos mais espertos e capazes de correr atrás dos nossos direitos, por isso a escola pública é um descaso total, poucas, poucas são as escolas que tem uma boa estrutra, e quando tem, está mal cuidada, e os professores, muitos são bons, mas também não se esforçam muito para malhorar o ensino, ao ver o desinteresse dos alunos, mas porque o desinteresse deles ?
 Simplismente porque eles ja tem na cabeça que a escola pública é um lugar 'ruim', onde você faz o que quer, como quer, quando quer, do jeito que quer, quando não é assim que funciona, tudo isso é estratégia política.
 É a partir dessa atitude, que muitas crianças e adolescentes caem nas drogas, porque no governo não há uma política de inclusão social.
 A saúde é outro ponto negativo, que deveria ser mudado, hospitais lotados, emergências lotadas, medicamentos vencidos, poucos médicos, filas gigantescas, falta de aparelhos, macas, produtos para a higiene hospitalar, falta de higiene hospitalar.
 Na justiça não é diferente, montanhas de processos parados, processos aguardando para serem julgados, falta de defensores públicos.
 Enfim , uma montanha de coisas que poderiam ser diferentes hoje, e isso só depende de nós, depende do nosso voto.
  Pessoal a internet está a disposição de todos, pesquisem o histórico do político que você vai eleger,  pense bastante, não pense que só porque algumas obras começam a ser feitas agora que ele vai continuar fazendo depois, não se esqueça que em ano de eleição todos eles começam a fazer o que deveriam ter feito desde o começo.
 Esse ano eu ja posso votar, vou tirar meu título, e sabe, eu pensei muitas vezes em votar nulo, mas assim não vou estar ajudando o meu país, se pra termos uma vida melhor, mais digna, se queremos e merecemos isso, vamos cobrar deles, vamos correr atrás daquilo que realmente importa, os nossos direitos.
 Sabiam que em uma eleição se 50% dos votos forem nulos , esses 50% + 1 a eleição é cancelada e outros políticos podem ser votados ?
 Pois estejam sabendo disso.
 Procurem se informar mais, e façam o que é certo.
 Pensem nisso.

Depois de tanto tempo sem postar nada aqui, ja comecei assim :)
SIM, esse texto eu que fiz ta, em breve volto com coisas mais interessantes.

beeeijosmiil;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário